• Postado por Tiago

INTERNA_15_BASE-DIRREITA---Cobras-Portal-2-_foto-menina-superpoderosa-(1)

Donas de casa culpam os terrenos cheios de mato do loteamento

A dona de casa Cleusa Nunes Ribeiro, 48 anos, viu a morte de perto. Na quarta-feira, foi picada por uma jararaca dentro do banheiro. A serpente tava escondida em baixo do tapete. Quando Cleusa foi sacudir a poeira, a venenosa atacou em cheio na mão da coitada. ?Eu fiquei tonta e bastante enjoada?, lembra. Cleusa é apenas um dos muitos moradores que se viu frente a frente com uma serpente venenosa.

A dona de casa foi socorrida rapidamente pelo pessoal do Samu e levada pro hospital. Conseguiu escapar da morte porque tomou a tempo o soro antiofídico. A cobra foi morta pelo vizinho e recolhidapelos para-médicos, que a identificaram como uma jararaca.

Basta caminhar pelas ruas do Portal 2 pras reclamações começarem a surgir. A casa da zeladora Nelci Nunes Ribeiro, 47, já foi invadira pelo menos três vezes por cobras. A coitada não consegue mais nem dormir direito com medo das serpentes. E o pior, é que a mãe de Nelci é entrevada e passa o dia na cama. ?Imagina se uma cobra pega ela? Não vai nem ter como se defender?, teme a trabalhadora.

Pra Nelci, o perrengue tá nos terrenos sujos ao lados das casas. Ela diz que quase todos os lotes tão vendidos, mas os donos não aparecem pra limpar. Por isso, diz, as cobras fazem a festa.

Terezinha Aparecida Mava, 43, mãe de quatro filhos, conta que já cansou de matar as serpentes dentro de sua casa. A preocupação da mulher é com a criançada. ?Meu filho não sabe o perigo. Ele chama a cobra de minhoca?, disse a mãe, suplicando uma solução por parte da prefa.

Famai vai bizolhar

Jonas Pereira, chefão de fiscalização e licenciamento da fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai), não tava sabendo do caso, mas se comprometeu a pedir pros fiscais do órgão fazer uma visita no Portal. O bagrão anotou o telefone de Nelci e ficou de conversar com a moradora pra se inteirar do problema.

  •  

Deixe uma Resposta