• Postado por Tiago

INTERNA_abre_rua-figureira-tabuleiro-nao-foi-asfaltada---foto-brigitte-bardot-(2)

O caminhão escorregou na lama e foi ladeira abaixo

Sete meses depois de receber a promessa da hoje prefeita Luzia Coppi [PSDB], de que a rua Figueira, no Taboleiro, em Camboriú, seria asfaltada, o povão continua a ver navios. Nem asfalto, calçamento ou macadame foram colocados na estrada. O resultado é uma buraqueira e o lamaçal que infernizam a vida dos moradores. No final de semana, um caminhão desgovernou-se depois de deslizar na lamaceira.

Por pouco a manhã de domingo do dia das mães não se transforma numa desgraceira. Um brutus carregadaço com entulho, que descia a rua, escorregou ladeira abaixo. O caminhão ficou desgovernado e só parou depois de porrear e quebrar dois postes de luz. ?Imagina se uma criança ou alguém passasse por ali na hora do acidente? Ia ser uma tragédia?, lascou o representante comercial, V. S., 41 anos.

O problema poderia ter sido evitado caso a promessa da prefa fosse cumprida. É o que dizem os moradores. Contam que os chefões da prefeitura prometeram, logo depois da eleição, começar a fazer o asfalto na via, mas até hoje nem uma brita foi jogada por lá. ?Nós estamos sofrendo com essa nojeira. Ela prometeu que depois que se candidatasse iria começar a fazer a obra?, diz a dona de casa A. C. L., 39, lembrando da suposta promessa de campanha da prefeita eleita Luzia Coppi.

A pavimentação da rua tá orçada em R$ 418 mil. O projeto foi bolado pela prefa e aprovado em agosto do ano passado depois que a empreiteira que iria fazer a obra deu o cano nos moradores. O povão pagou durante três anos pra uma empresa passar o asfalto por lá. No ano passado, os empreiteiros simandaram com o dindim e deixaram a galera chupando o dedo. Pra consolar os moradores e não deixá-los na mão, a prefeitura chamou a responsa pra si. Mas só ficou na promessa de resolver o problema.

Jogou a batata quente pro governo do estado

O início da obra só depende do governo do estado. É o que diz Rodrigo Meirinho Morimoto, secretário de planejamento da prefeitura. Ele diz que a prefa não tem dindim pra bancar a obra e, por isso, está pedinchando o recurso. ?Já estamos com o projeto protocolado. Foram encaminhados todos os documentos e aguardamos a liberação de recursos do governo Estado?. Não há data pra resposta sair, alerta o secretário.

  •  

Uma Resposta to “Povão paga, prefa promete e rua não é asfaltada”

  1. cartorio Diz:

    É claro que isso poderia ter sido evitado, só que tem que analisar os fatos. O caminhão estava bom de freios? Os pneus estão em ordem?
    Criticar as ruas é muito fácil, quer dizer criticar qualquer coisa é fácil.
    Sou morada de Camboriu, moro próximo ao rio Camboriu, peguei quase 1,70 de água na minha casa, mais fazer o que? São coisas que acontecem, não sou partidária, mas ninguém vê que desde de novembro só é feito conserto do que a chuva vem estragando.
    Essas coisa ninguém vê, todos falam sem vê se sem saber….ísso é o mal ser humano… fala o que pensa…

Deixe uma Resposta