• Postado por Tiago

INTERNA_12_abre---rua-cagada-do-são-domingos-_foto-carmem-miranda-(7)

Qualquer veículo que passa por lá levanta uma poeirada dananada, dizem os moradores

A galera que mora na Abdon Cardoso Sacavem, uma ruazona que começa no bairro São Domingos 2 e termina no São Paulo, em Navega, tá sacuda com o descaso da prefa que não calça a via. Eles estão até dispostos a pagar pela pavimentação, assim como já fizeram com a tubulação de esgoto e o macadame.

Giovani Maia, 25 anos, lembra que desde a gestão passada da prefa os moradores tentam lajotar ou asfaltar o trecho que fica no São Domingos 2. ?Se for preciso, nós pagamos para a rua ficar melhor. Pagamos para colocar a tubulação mesmo, e não aguentamos mais essa situação?, soltou.

O leitor reclama que além da poeirada no verão, em dias de chuvas o problema passa a ser lama e alagamentos. ?No outro dia eles aterraram a rua, mas não mudou nada. Queremos é que ela seja calçada?, debulha.

Seu Elias Gripa, 56, mora há 21 anos no local. ?Acho que já participei de uns três abaixo-assinados da rua para ser feito o calçamento. Procuramos também a Câmara de Vereadores, mas até agora nada?, conta pro DIARINHO, enquanto um caminhão passa levantando poeira.

Selma Borges, 21, tem três filhos pequenos, uma menina de 11, outra de oito e um pequeno de 1 ano e 8 meses. ?O menor tem até alergia do barro. Já coloquei brita na frente de casa para ver se diminui, mas é complicado?, reclama, mostrando os machucadinhos na perna do bebê. ?A única coisa que eles (bagrões da prefa) fazem é passar a máquina em cima do que colocamos e mais nada?, esculhamba.

O outro lado

Valmir Cesar Francisco, o Chero, secretário de Obras dengo-dengo, diz que tá ligado na situação da rua Abdon Cardoso. Ela dá 90% de garantia que no ano que vem, já em janeiro, ela será finalmente calçada. ?Quando assumimos o governo, tivemos o compromisso de calçar 60% das ruas de Navegantes. Calçamos 33 este ano, e semana que vem 3 serão inauguradas no Gravatá?, sigaba.

No ano que vem, informa Chero, a prefa ganha uma grana do Badesc para calçar outras 45 ruas e a Abdon Cardoso é uma delas. ?Até por ter acesso pela BR 470?, justificou.

O secretário ainda explicou que é praticamente impossível molhar todas as ruas de chão da city. ?Resolvemos um problema, que foi aterrar as ruas, mas criamos outro, pois não temos como passar com caminhão pipa em todas elas?, lamenta. Os moradores do São Domingos 2 garantem que o bruto com a mangueirinha de água nunca pintou pelas bandas da Abdon Cardoso.

  •  

Deixe uma Resposta