• Postado por Tiago

INTERNA_13_abre-esquerda---lixao-na-rua-juvenal-garcia_foto-dona-mariquinha

Até um sofá velho jogaram no local

A própria vizinhança é quem joga sujeira no lote

A vizinhança da escola básica Pedro Paulo Philippi, que fica na rua Armando Barbosa, centrão de Itajaí, tá de cabelo em pé com um terrenão abandonado ao lado do colégio, que tá virando lixão. Comida e restos de móveis são jogados quase que diariamente no local.

Não é de hoje que a lixarada aparece no terreno. A arquiteta Karina Facchini, 31 anos, comenta que antes da enchente de novembro passado já existia a porcariada. Mas a situação ficou crítica mesmo depois da tragédia que atingiu a cidade.

Dona Maria é outra vizinha da escola. Ela reforça o que Karina disse ao DIARINHO. Conta que um muro velho que fechava o terreno foi derrubado pela criançada do Pedro Paulo Philipi e, depois disso, o povão porco começou a jogar mais porqueira no terrenão. ?Até restos de peixe tem. Eles também cortam as árvores e jogam ali?, afirma a moradora.

Outro problema que o terreno causa é o aparecimento de tudo quanto é bicho na comunidade. Dona Maria conta que até já viu os ratos passeando pela calçada da rua.

Margit Toth, moradora da Juvenal Garcia, diz que já viu peões e um caminhão fazendo a limpeza no terreno. Conta também que a porquidade é por parte da própria vizinhança, que faz do local um lixão.

Povão é quem suja, diz secretário

Paulo Praun, chefão da secretaria de urbanismo da prefa itajaiense, disse ao DIARINHO que o grande problema dos terrenos sujos é culpa do próprio povão.

Ele também afirmou que a fiscalização da prefa já notificou o dono do terreno da Juvenal Garcia. O dono cumpriu as exigências da secretaria, mas os vizinhos caras-de-pau voltaram a jogar lixo no imóvel.

O secretário explica que o dono é orientado a fazer um muro em volta do terreno pra evitar a sujeirada. Mas reclama que, mesmo assim, isso não adianta muito. Os moradores voltam a jogar o lixo por cima do muro. Aí, o problema sicomplica pra prefa. ?Com o muro, dificulta pra fazer a limpeza?, conclui.

  •  

Deixe uma Resposta