• Postado por Tiago

terceira-da-10---porto-belo---Moradores-construiram-3-lombadas-na-Estrada-de-Sta-Luzia

Povo construiu até lombada

O pessoal que vive na localidade de Santa Luzia, em Porto Belo, promete fechar a estradinha que corta a região e armar um berreiro no próximo sábado, 23. Eles tão de saco cheio dos motoras mãos-de-vaca que preferem encarar sete quilômetros rodando no barro a pagar a tarifa de pedágio pra Auto Pista Litoral, e querem acabar com a brincadeira até que o governo do estado resolva terminar de asfaltar o trecho.

O povão diz que desde que o pedágio começou a ser cobrado, há uma semana, a estrada, que só tem um quilômetro de asfalto e nada de sinalização, fica entupida de carros, caminhões e caçambas. O movimento tá tirando o sossego da comunidade.

Valmor Laureth, que vive no local, conta que já escapou de ser atropelado por um motorista mais afoito. ?Eu tava com a capinadeira, limpando a frente de casa, quando uma caminhonete desgovernada veio em minha direção?, conta. Pra reduzir a velocidade, os moradores chegaram a improvisar três lombadas. Eles também fizeram a sinalização pra nenhum barbeirão passar batido pela lombada.

Por essas e outras, o povão já fez um abaixo-assinado com mais de 200 caneteadas e promete entregá-lo pras otoridades. O pedincho é pra que o governo da Santa & Bela termine o prometido asfalto e providencie sinalização de trânsito no local.

  •  

Deixe uma Resposta