• Postado por Tiago

5b393010869a63b67b78fe4c2c484538carmem390

Carmem fica na scretaria até Abril

Se tem alguém que ficou feliz com a saída do ex-secretário de saúde, Dado Cherem (PSDB) do governo estadual, foi o PPS, que ganhou sua segunda cadeira estofada de secretário. Quem assumiu a pasta na tarde ontem foi Carmem Zanotto (PPS), que já havia assumido a bagaça em outras três ocasiões, quando Dado precisou se afastar.

A má notícia é que, como Carmem será candidata a deputada estadual, sua permanência na secretaria tem prazo de validade: 5 de abril, último dia para que funcionários públicos em cargos comissionados se desliguem dos trampos para concorrer nas eleições deste ano.

Funcionária de carreira

Carmen, que respondia pela direção-geral da SES desde 2003, ingressou na Saúde por meio de concurso público em 1990 e foi responsável, com o então secretário Dado Cherem, pela descentralização da saúde pública no Estado. Em sete anos, assumiu a pasta da Saúde inúmeras vezes e participou de decisões em períodos como a enchente de 2008, a pandemia de Gripe A e a greve dos servidores.

?Nosso trabalho na secretaria sempre foi muito integrado, então, esta minha gestão será de continuidade do trabalho que deputado Dado Cherem já fazia a frente da pasta?, disse Carmem.

A abobrona ainda disse que a sua escolha para o cargo aumenta o prestígio do PPS junto à ?Poli-aliança?, entre os socialistas, PMDB, PSDB e DEM. ?Tenho uma atribuição bastante técnica junto a secretaria, participei ativamente de todas as políticas de saúde do estado, e isto é bom para o partido que eu acredito que ganha cada vez mais força?, finaliza.

  •  

Deixe uma Resposta