• Postado por Tiago

CONTRA-ABRE---s---handebol-jasc-itj---felipe-vt

Peixeiras enfrentam alemoas no primeiro jogo da Liga Nacional

A Liga Nacional de Handebol 2009, a principal competição do país, começa hoje com a estreia da equipe feminina de Itajaí. As meninas da Aceu/Univali/Amaj entram em quadra às 15h deste sábado, no ginásio da Univali, pra encarar as alemoas da forte Blumenau/Furb, vice-campeã das três últimas edições da Liga. O clássico do Vale entre peixeiras e alemoas tem entrada digrátis.

Ainda em montagem de elenco, o time itajaiense terá um único desfalque pra esta partida, a armadora Flávia Costa, que ainda espera sua transferência ser regularizada pela confederação brasileira. ?Nosso time ainda não tá todo formado, esperamos duas, três jogadoras pra fechar o elenco. A partir da segunda ou da terceira rodada estaremos completos?, disse o técnico da equipe, Luiz Carlos Décimo, o popular Pinto.

Com o grupo de atletas ainda em formação, Pinto diz que Blumenau vem pra Itajaí como favoritíssima. ?Pela estrutura, o time delas é o favorito. A nossa equipe é nova, mas esperamos fazer uma boa partida?, resume.

As minas peixeiras fizeram ontem à noite o último treino antes da estreia na Liga. Como ainda falta estrutura pro time sonhar mais alto na competição, o treinamento rolou baita tarde, às 22h. As meninas ainda ficaram todas bonitonas pra tirar as fotos oficiais da Liga Nacional.

Grana curta

Sexta colocada da competição em 2008 e oitava em 2007, Itajaí deve contar com 16 atletas no total. O número só não é maior porque a grana pra fazer um time competir em alto nível é alta. Durante quatro meses de disputa da Liga, a expectativa de gastos gira em torno de 20 mil reais ao mês, só pro pagamento das atletas. Além da Univali, que oferece toda a estrutura de treinos, jogos e também bolsa de estudos pras meninas, o governo do estado, através do Fundesporte, libera um dindim pra equipe.

A Liga Nacional feminina conta com sete equipes, que se enfrentam em turno e returno, sendo que as quatro primeiras se classificam pros playoffs de semifinal e final. Como sempre, a favorita é a atual campeã Metodista, de São Bernardo/SP.

  •  

Deixe uma Resposta