• 11 jul 2009
  • Postado por Tiago

CONTRACAPA---s---figueirense-x-fortaleza---fernandes-foto-rubens-flores-10jul09-(2)

Fernandes volta a marcar e Figueira faz 3 a 1 no Fortaleza

Debaixo de muita chuva, o Figueirense venceu mais uma na série B. A vítima da vez foi o Fortaleza, que tomou 3 a 1 ontem à noite, no estádio Orlando Scarpelli, em Floripa. O time manezinho soma agora 17 pontos e tá cada vez mais perto de voltar ao G4, grupo dos times que sobem pra elite. O caminho da vitória começou a ser desenhado com o meia Fernandes, que marcou após um ano afastado dos gramados. Egídio e o artilheiro Rafael Coelho se encarregaram de ajudar a construir o placar. Sílvio fez o de honra pra equipe nordestina.

O confronto começou com o Figueira partindo pra cima. Depois de desperdiçar uma chance, aos cinco minutos, Fernandes recebeu de Lucas e mandou na saída do goleiro Alexandre Fávaro. Este foi o primeiro gol do ídolo alvinegro em casa após o seu retorno aos gramados, há um mês.

A chuva não deu folga. E nem o Figueira. O time seguiu abafando o adversário, que nas vezes que chegou próximo de marcar deu de cara com o goleiro Wilson. Aos 24, o Figueirense anotou mais um. Clodoaldo chutou e depois do bate-rebate dentro da área, Egidio apareceu pela esquerda e empurrou a pelota pro fundo da rede.

As equipes voltaram sem alterações pro segundo tempo e o Fortaleza continuou sendo um adversário fácil de administrar. Aos nove minutos, Clodoaldo tocou pra Rafael Coelho, que mandou uma bomba pra defesa de Fávaro. Só que aos 20 minutos, a tabelinha dos atacantes funcionou. Clodoaldo cruzou pra Rafael Coelho, que testou pras redes.

Após o terceiro gol, o técnico Roberto Fernandes tirou Fernandes pra entrada de Vinícius Pacheco, que fez sua estreia. O ídolo foi muito aplaudido e teve seu nome gritado pelos torcedores.

Com o Figueira relaxado, o Fortaleza aproveitou e fez o seu golzinho de honra. Aos 25 minutos, Sílvio descontou após bobeada do goleiro Wilson.

O Figueira volta a campo na terça-feira pra encarar o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida será às 19h30.

  •  

Deixe uma Resposta