• Postado por Tiago

INTERNA_11_abre-direita_pracinha-da-vila-da-fábrica-de-cimento_foto-chuck-norris-(1)

Lixarada e folhas tão jogadas pelo chão da pracinha

O povão anda reclamando do descaso da prefa de Itajaí com a pracinha da fábrica de cimento, na comunidade da Murta. Um dos leitores, que não quis se identificar pois trampa pro pessoal do prefeito Jandir Bellini (PP), diz que há dias ninguém aparece por lá, nem pra recolher o lixo nem as folhas que caem das árvores da pracinha. O DIARINHO foi até a vila da fábrica de cimento e confirmou o reclamo.

O local é usado tanto pela criançada da comunidade pras suas brincadeiras quanto pelos alunos da escola Maria José Hülse Peixoto, que tão estudando no salão paroquial porque o colégio tá em obras. A pracinha tem um coreto, que antigamente era palco de apresentações de bandas, festas natalinas, homenagens cívicas e brincadeiras de boi-de-mamão. Hoje, tá largada às traças.

Surpreso

Tarcisio Zanelato, secretário municipal de obras, disse que está surpreso com a reclamação. Afirmou que foi recentemente ao local e achou a pracinha nos conformes. ?O que tem mesmo são muitas dessas folhas, de sombreros, que caem constantemente. Ali, se a gente não recolhe uns dois dias seguidos, já acumula assim?, sisplicou.

O secretário admitiu que a limpeza da praça atrasou nesta semana por conta da Prefeitura nos Bairros, que concentra as atenções para a comunidade que visita. Mas prometeu: ?Esta semana mesmo iremos providenciar a limpeza da pracinha?.

  •  

Deixe uma Resposta