• Postado por Tiago

Jovens atletas de Itajaí e Balneário Camboriú vão defender liderança do ranking

INTERNA-ABRE-PAG-2---MatheusNavarro_FotoBasilioRuy_PraiadaVila_sadado

Matheus lidera duas categorias do estadual

A paradisíaca praia do Matadeiro, no sul da ilha de Florianópolis, vai receber nos dias 12 e 13 de setembro a sétima etapa do Circuito Catarinense de Surfe Amador, que vai distribuir 1000 pontos pro ranking da Federação Catarinense de Surfe (Fecasurf) 2009. A etapa também é válida pela terceira etapa do circuito local. O evento é móvel e será realizado nas melhores condições do mar entre o Caldeirão e Matadeiro.

Surfista de Itajaí, Jonatan Busetti vai a Floripa com a liderança do ranking na categoria open, a principal em disputa, com 3698 pontos. O peixeiro quer confirmar mais um bom resultado, se manter na ponta e conquistar seu primeiro título catarinense. O atleta Matheus Navarro, de Balneário Camboriú, também tá firme no circuito e lidera as categorias júnior, com 5168 pontos, e mirim, com 5187 pontos.

Seletiva mundial júnior

A paraibana Diana Cristina segue invicta na seletiva sul-americana do mundial pro júnior, que vai rolar na Austrália. No fim de semana, em São Francisco do Sul, ela deu mais um passo pro bicampeonato com outra vitória sobre a catarinense Gabriela Leite, de Balneário de Barra do Sul. Na final masculina quem levou a melhor foi paulista Caio Ibelli, de 15 anos, com direito a nota 10 nas semifinais.

Depois das duas seletivas realizadas na Santa & Bela, a próxima disputa das quatro vagas pro time masculino, pra representar a América do Sul no mundial, será na praia do Arpoador, no Rio de Janeiro, entre os dias 16 e 18 de outubro. Já as duas vagas pras minas serão decididas na etapa final, prevista pra rolar entre 23 e 25 do mesmo mês, também no Rio.

Na equipe feminina, as favoritas pras vagas, pelo segundo ano seguido, são Diana Cristina e Gabriela Leite. No masculino, o paulista Miguel Pupo tá na frente, junto com Jerônimo Vargas, seguido do catarina Alejo Muniz, de Bombinhas.

  •  

Deixe uma Resposta