• Postado por Tiago

Os bombeiros e o secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Adelcio Bernardino, deram umas bandas pelo marzão de Laranjeiras pra definir onde vão ser instaladas as boias de segurança pra evitar que embarcações acabem com a alegria dos banhistas. Na semana passada, 20 boias foram instaladas na praia central da Maravilha do Atlântico.

Assim como aconteceu na praia central, as boias ficarão a cerca de 200 metros da faixa de areia e serão instaladas a 500 metros de distância uma da outra. “Laranjeiras concentra muitas embarcações que navegam principalmente em direção ao trapiche, que fica no canto direito da orla, e boias ajudam muito o serviço dos guarda-vidas”, explicou o abobrão que acompanhou os bombeiros.

As boias serão instaladas pela secretaria de Segurança e com a ajudinha do corpo de bombeiros. A fiscalização fica por conta dos guarda-vidas, que contam com uma mãozinha dos próprios banhistas, que devem avisar quando alguma embarcação motorizada ultrapassar as boias. Depois de navegar por Laranjeiras, o grupo foi até a praia central dar uma bizolhada nas boias que já tão instaladas.

  •  

Deixe uma Resposta