• Postado por Tiago

INTERNA_13_abre_zé-brodinho-na-Murta-001--adalberto-de-branco_foto-dona-mariquinha-(5)

Zé Brodinho continua descobrindo obras inacabadas

Os moradores da Murta, nos Cordeiros, em Itajaí, chamaram ontem o Zé Brodinho pra denunciar uma montoeira de problemas na comunidade. A rua Antônia Guns Baumgatner tá sem pavimentação e uma lamaceira só, uma boca de lobo que começou a ser consertada tá aberta há semanas e falta uma área de lazer pra criançada.

O metalúrgico Adalberto São Thiago, 58 anos, mora no número 872 da rua Antônia Guns Baumgatner há mais ou menos cinco anos. Há anos, ele e os vizinhos vêm pedido que a prefa pavimente a rua, mas nunca foram ouvidos. ?Em comparação a antigamente, tá bem melhor. Mas a gente precisa do calçamento?, implora.

Ao invés de calçar a estrada, a prefa jogou pedregulhos pela rua. O filho de Adalberto, o auxiliar de logística Adalberto Junior, 26, vai pro trabalho todo dia de motoca e reclama que passa um trabalhão ao enfrentar as pedras que a prefeitura jogou na estrada. ?Elas são pontudas?, descreve o rapaz.

Boca de lobo toda arrebentada

O problema de uma das bocas de lobo foi causado porque uma montoeira de caminhão usava a Antônia Guns Baumgatner como trajeto. Com tanto peso, as lajotas de várias ruas da Murta pipocaram e um buracão se abriu ao lado do bueiro Antônia Guns Baumgatner.

A dona de casa Sônia Paes, 49, comentou com o Zé Brodinho que até mesmo quando os caminhões de lixo passam, sua baiuca treme.

A prefa, na intenção de arrumar a caca, acabou piorando. Começou a fazer a tubulação e a boca de lobo muito abaixo do nível da rua e, sem nem mesmo terminar o serviço, foi-se embora.

Os moradores tão com medo que o bueiro feito pela metade não de conta da vazão d?água na chuva. ?A gente não sabe se vai funcionar?, ressalta Junior.

Seu Adalberto e a vizinha Sônia também reclamaram da falta de uma área de lazer na Murta. Para eles, tá faltando uma pracinha pro lazer da comunidade.

Vão terminar o serviço nessa semana

Venício Amorim, subprefeito do Cordeiros, admitiu ao Zé Brodinho que a boca de lobo ainda não foi terminada. Disse que no dia em que faziam a obra, parte da tubulação teve que ser desentupida, o macadame acabou e a máquina não pode continuar trampando. A previsão dele é que a prefa termine o serviço ainda essa semana.

Também informou que a prefeitura tá terminando uma praça entre as ruas Vereador Telêmaco de Oliveira e a Cosme Buzzarelo, nos Cordeiros. Para ele, uma ponte sobre o ribeirão ajudaria os moradores daquela comunidade a ficar mais próximos da nova pracinha.

  •  

Deixe uma Resposta