• Postado por Tiago

INTERNA_13_abre-esquerda---estacionamento-da-casas-da-agua_brigitte-bardot-(5)

Os carros ocupam a calçada e não deixam espaço pro pedestre

A prefeitura de Balneário Camboriú quer desativar o estacionamento da loja Casas da Água, da avenida do Estado. A decisão foi tomada depois que o supervisor da loja afirmou que as vagas são usadas não só por clientes da empresa, mas também por motoristas que circulam pelo centro. A declaração foi publicada no DIARINHO como resposta ao reclamo de um leitor, que criticava a Casas d?Água por usar o passeio de pedestres como estacionamento para a clientela.

Na semana passada, a prefa enviou a intimação para a galera da Casas d?Água, mandando desocupar a área na frente da loja. O local deve ser desativado em dois meses. Pelo documento, a medida seria tomada pra evitar mais transtornos envolvendo clientes da loja e pedestres.

Quem não ficou feliz com a decisão foi o supervisor da empresa, João Luis Francisco. ?Pra que isso? Estou inclusive com planos de fazer uma frente nova pra loja?, desabafou. Ele pretende bater um papo com o secretário de planejamento, Claudir Maciel, pra ver se consegue mudar a decisão.

Prefa vai manter decisão

Claudir Maciel diz que que a medida radical só será alterada se algum espertinho sugerir uma solução melhor pro problema. ?Passei [o projeto] pro pessoal da arquitetura pra ver se há outra alternativa que não dê transtorno aos pedestres?, admitiu o abobrão. Enquanto outra solução não aparece, a ordem pra Casas d?Água desativar o estacionamento continua válida.

O DIARINHO perguntou por que a prefeitura não exige que o estacionamento seja puxado para perto da avenida do Estado, aumentando, assim, o espaço para calçada junto à parede da loja. Com isso, tanto os pedestres quanto a empresa sairiam ganhando. O secretário limitou-se a dizer que iria avaliar a ideia.

Relembre

Em 28 de fevereiro, o DIARINHO publicou o reclamo do leitor Carlos de Mattos que afirma ter sido atingido por um carro que saía do estacionamento da Casas d?Água, enquanto caminhava pelo passeio. Isso rola porque os carangos ocupam a calçada e o povão diapé tem que passar entre o estacionamento e a avenida.

  •  

Deixe uma Resposta