• Postado por Tiago

INTERNA_12_abre_priscila-e-filho-Kenzo-leite_foto-menina-superpoderosa-(2)

20 latas foram levadas até a casa do pequeno Kenzo

Agora sim, as noites de Priscila Lima Teixeira, 26 anos, voltarão a ser bem dormidas. O alimento de seu filho, o pequeno Kenzo Lima da Rosa, de cinco meses, foi garantido ontem pela secretaria de saúde de Itajaí. O menino sofre com a síndrome da má absorção alimentar e por isso rejeita até mesmo o leite do peito materno. O pequerrucho só pode ingerir um leite em pó especial, que custa R$ 550 cada lata.

Depois de Priscila procurar o DIARINHO, na semana passada, a secretária Dalva Rehnius e seus barnabés deram jeito no problema de Kenzo. A mãe tava desesperada porque o estoque do leite especial, chamado de Neocate, havia terminado na rede pública de saúde e como o alimento custa uma carestia, Priscila não teria como comprar o sustento de seu bebê.

No mesmo dia em que a reportagem contando o drama de Kenzo foi veiculada, a secretária de saúde procurou Priscila e prometeu garantir o alimento. Dalva cumpriu a promessa. Ontem à tarde, o neném recebeu 20 latas de Neocate em casa, garantindo o alimento do mês. ?Eu estou muito feliz. Estava muito preocupada e sem saber o que fazer. Agora estou tranquila e agradecida a vocês do DIARINHO e à secretaria Dalva?, disse Priscila, c?a boca na orelha.

Neocate no sacolão da enchente

Depois da veiculação da reportagem de Priscila e seu bebê, uma boa notícia chegou ao DIARINHO. Na segunda-feira, Sidnei Rodrigues Rosa, 24, procurou o fofoqueiro pra dizer que tinha uma lata de Neocate pra dar ao pequeno Kenzo. ?Esse leite veio junto com o sacolão que doaram depois da enchente. Como não precisamos, acabamos não usando. Vi na reportagem que é um alimento especial, então resolvi doar ao bebê?, disse.

Sidnei mora no bairro Cidade Nova com a família e ficou satisfeito em saber que o leite, que estava guardado no fundo do armário, vai ser bem utilizado pelo pequerrucho Kenzo.

  •  

Uma Resposta to “Prefa arranja leite especial e salva vida de bebê”

  1. cambc Diz:

    Bonito!! Aguem da prefeitura viu o que nossa colega estava passando parabenizo a Prefeitura Munipal de Itajái pelo seu trabalho e responsabilidade a população

Deixe uma Resposta