• Postado por Tiago

Os estudantes que trampam como estagiários no programa Segundo Tempo, que o governo federal mantém em convênio com a prefeitura de Itajaí, tão preocupados. A mensalidade da universidade venceu e o dinheiro do pagamento, que é bom, nada de sair. A galera reclama que a grana referente ao mês de dezembro ainda não foi repassada. “O nosso pagamento é descontado direto na mensalidade da faculdade. Daí quando atrasa, nós é que temos que pagar os juros”, reclama umas das estagiárias.

O governo federal repassa a verba do programa pra prefeitura, que é responsável por transferir o dindim pra Univali. Os acadêmicos relatam que no máximo até o dia 10 de cada mês a grana é transferida pra universidade. Mas neste mês não foi o que aconteceu. Até ontem, no início da tarde, os estagiários não tinham notícia de seus pagamentos.

O programa Segundo Tempo tem o objetivo ocupar o tempo livre de crianças e adolescentes que vivem no chamado risco social ou em comunidades carentes. Com atividades culturais e esportivas, o projeto auxilia no desenvolvimento e na melhor qualidade de vida da rapaziada miúda. Os estagiários são peças fundamentais no projeto. São eles que realizam e monitoram grande parte das atividades feitas com a molecada.

Grana saiu ontem, diz abobrão

Júlio Alves de Sá, secretário da Fazenda peixeiro, garantiu ao DIARINHO que ontem mesmo foi efetuado o repasse do dindim dos estagiários do programa Segundo Tempo. O abobrão afirma que foi um problema isolado e limitou-se a dizer que o atraso aconteceu por conta do fechamento da contabilidade no ano passado.

  •  

Deixe uma Resposta