• Postado por Tiago

PAGINA-11-LATERAL-g---alteracao-transito---avenida-paulo-fontes-foto-rubens-flores-20out09

A partir do final do mês, só busos poderão passar por via próxima ao terminal Rita Maria

A prefa de Florianópolis interditou ontem os dois sentidos da avenida Paulo Fontes, na região próxima ao Terminal de Integração do Centro (Ticen), dando sequência ao projeto de humanização daquele pedaço do centro manezinho. Segundo o prefeito em exercício, João Batista Nunes, a ideia da prefa é facilitar o vida dos pedestres que zanzam naquela área. ?Além da segurança para as mais de 250 mil pessoas que circulam por ali, há também a questão de tornarmos aquele espaço mais agradável, valorizando o contexto histórico do mercado público e da alfândega?, diz o prefeito.

O fechamento da Paulo Fontes e a mudança de sentido de várias ruas do centro deixou alguns motoristas confusos. Porém, os congestionamentos e filas observados na semana passada, quando foi fechado o primeiro lado da Paulo Fontes, não rolaram ontem. ?Tranquilo e normal o tráfego de veículos na cidade, principalmente nas regiões para onde haveria o desvio do trânsito?, comenta o tenente-coronel Newton Ramlow, comandante do 4º batalhão da Polícia Militar.

Os taxistas que poderiam empombar com a nova situação resolveram apoiar o projeto. ?O que a prefeitura quer é humanizar esta região do centro. Temos autorização para trafegar pelos corredores de ônibus já existentes e os que serão criados com o fechamento da Paulo Fontes. Assim, teremos condições de nos deslocar melhor, mesmo com alguns trajetos maiores?, avalia Luiz Gonzaga Gonçalves, do sindicato dos taxistas.

Até o final de outubro, o acesso à ponte Colombo Salles, que liga a ilha ao continente pela lateral do terminal Rita Maria será faixa exclusiva pros busos. A prefa ainda não colocou em prática esta nova situação porque espera que os motoras se acostumem ao novo fluxo. ?Nos próximos dias eles já não chegarão mais perto desta alça de acesso à ponte. Com isso, será mais fácil na hora que fecharmos a via exclusivamente para os ônibus?, conclui João Batista.

  •  

Deixe uma Resposta