• Postado por Tiago

A secretaria de Educação de Balneário Camboriú tá abrindo 60 novas vagas em creches pros pequerruchos de zero a seis anos que moram na região da Interprais. Uma escola novinha em folha foi inaugurada no bairro do Estaleirinho. As inscrições tão abertas a partir do dia quatro de janeiro. Como já tem uma renca de pimpolhos na fila de espera, quem quiser garantir a vaguinha vai ter que se apressar.

A diretora da Educação na city, Christina Barrichello (PPS), que a partir da virada do ano vai assumir o posto de secretária, no lugar de Jaime Guth, diz que a escolha do Estaleirinho pra instalação da creche levou em conta a dificuldade que as mamães tinham pra levar seus filhotes pra estudar. “É comum ver mães com crianças pequenas que têm que cruzar a BR-101 pra levar os filhos até creches no bairro São Judas ou no Nova Esperança”, afirma.

Christina diz que não sabe de que tamanho tá a fila de espera por uma vaga nas creches do município. “Vamos saber disso no início do ano, quando faremos um levantamento das inscrições que foram feitas”, promete. Mas ela reconhece que a procura é grande. “Em Balneário tem muitos pais que são de fora, que não têm família por aqui, e que dependem das creches pra deixar seus filhos. E só em 2009 foram mais de 1500 nascimentos por aqui”, comenta.

As vagas que tão abrindo no Estaleirinho tão reservadas pro pessoal que vive mais perto da nova creche, que fica na rua Higino João Pio. As inscrições da petizada devem ser feitas ali mesmo.

  •  

Deixe uma Resposta