• Postado por Tiago

A prefa de Balneário mandou pro olho da rua mais 15 funcionários admitidos em caráter temporário, os famosos ACTs. Só este mês, 186 ACTs perderam a boquinha na prefa e, de acordo com o secretário de administração da Maravilha do Atlântico, João Batista Leal (PSB), mais 34 temporários tão com seus dias contados.

Alguns contratos já venceram em agosto. Outros vencem em setembro e outubro. A maioria das demissões tá rolando na secretaria de educação. Quase todos os ACTs do governo do prefeito Edson Periquito (PMDB) foram contratados no início do ano, assim que o prefeito-ave assumiu a poltrona mais fofa da city. Pelas contas do secretário de administração, foram 340 temporários que se somaram aos 11 que ficaram do governo anterior. Com as demissões, esse número deve cair pra 131.

A limpeza tá rolando graças a uma reforma administrativa que promete chacoalhar a prefa e trazer divolta aqueles que estão desviados de suas funções. Contrariando os boatos que surgiram na city na última semana, o secretário negou que a não renovação do contrato dos ACTs tenha rolado pra ajudar apadrinhados de campanha ou porque tenha sido ultrapassado o limite de contratados estabelecido por lei. “Tem muitos [funcionários efetivos] fora de função, principalmente professores, que estamos chamando pra ocuparem seus cargos, hoje ocupados por ACT’s”, explica o secretário.

  •  

Deixe uma Resposta