• Postado por Tiago

A Coordenadoria de Defesa Civil, vinculada à prefa de Camboriú, faz a entrega do primeiro conjunto de unidades habitacionais construídas para os camboriuenses desabrigados pela enchente de novembro de 2008. O evento será nesta quinta-feira, dia 4, a partir das 10 horas da matina, na rua Lisboa, esquina com a Montevidéo, fundos da escola Ivone Teresinha Garcia, no bairro Santa Regina.

As 10 baias estão tinindo, prontas pra receber seus moradores. No total serão 34 baiucas a serem construídas em parceria entre a prefa, o Instituto Ressoar e a Cohab, todas no bairro Santa Regina.

Desde a calamidade que se abateu sobre a cidade em novembro último, foram registradas 118 ocorrências de interdição de casas pela Defesa Civil Municipal, dentre estas, pelo menos 34 famílias que permaneciam em abrigos públicos terão prioridade no acesso às novas residências.

“Nesta primeira fase estamos entregando 10 unidades, já temos mais 14 em construção e outras 10 com área sendo preparada. Num segundo momento, estaremos recebendo mais 18 casas que serão construídas no bairro Cedro, através da doação feita pelo reino da Arábia Saudita ao estado”, explica a coordenadora da defesa civil local, Carla Rosana Krug.

  •  

Deixe uma Resposta