• Postado por Tiago

A prefa de Itajaí tem um barnabé fantasma desde meados de julho. Walter Souza, 38 anos, nomeado no dia 14 de janeiro pra trampar com assessor de direção na secretaria de governo, planejamento, orçamento e gestão, passou por pelos menos três secretarias do governo Bellini e agora não bate ponto em lugar algum, apesar de continuar recebendo seu precioso salário. O fantasminha é conhecido na city peixeira pelo nome artístico Alex Walter Van e assina uma coluna social no DIARINHO.

A história de Walter Souza na prefa de Itajaí sobre o comando dos amarelinhos começou em janeiro, quando ele foi nomeado para trampar na secretaria de governo, mas foi cedido pra secretaria de saúde pra fazer as vezes de assessor de imprensa. O barnabé foi trampar então na saúde e, pro secretário de comunicação da prefa, Ivan Rupp, a informação era que o ele continuava trampando com a secretária Dalva Rehnius (DEM), que desmente o colega de governo. “O Walter não está trabalhando na secretaria da saúde. Ele trabalhou aqui no começo do ano, mas hoje a nossa assessora de imprensa é a Juliana Righetto”, afirmou a mulé da saúde.

Da secretaria da saúde, Walter foi parar na Codetran. O chefe dos guardinhas de trânsito, José Alvercino Ferreira, confirmou que o barnabé fantasmagórico teve uma breve estada naquelas bandas da administração pública. “Ele trabalhou na Codetran por 60 dias como assessor de comunicação. Ficou nos meses de fevereiro e março, mas depois disso foi pra fundação cultural”, disse.

A telefonista da fundação cultural, que trampa por lá há dois meses, nunca ouviu falar no funcionário Walter Souza. Já o superintendente, Agê Pinheiro, contou que o assessor até trampou na fundação, mas foi só por cerca de um mês. “Ele trabalhou na organização dos eventos, fazia mais o trabalho de campo. A saída do Walter da fundação foi antes do mês de julho e pelo o que ouvi dizer foi por indicação política”, contou.

À disposição

O barnabé fantasma não informou à reportagem do DIARINHO o local onde trampa atualmente dentro da prefa. Walter se limitou a dizer que tá pronto pro que der e vier. “Eu estou à disposição da prefeitura, mas devo voltar pra secretaria onde estou lotado, a de governo”, disse. “Eu acho que toda essa história é de gente invejosa, que não tem o que fazer. Eu sei que não sou funcionário fantasma”, completou o barnabé.

O prefeito Jandir Bellini não foi encontrado pra comentar o assunto.

Walter Van é colaborador do DIARINHO, onde assina uma coluna, mas não é funcionário da casa. Walter não é jornalista e tá fazendo um curso superior.

.

  •  

Deixe uma Resposta