• Postado por Tiago

A prefeitura de Itapema começou o mês de setembro arrumando sarna pra se coçar. Tá fazendo um levantamento das ruas da city pra bolar uma troca geral em todo o município. O pessoal pretende readequar as vias que têm número e letras na identificação e dar nome àquelas ruas que nunca foram batizadas.

Agentes da prefeitura tão passando de rua em rua, fazendo fotos e catalogando as vias que não têm nome ou estão mal identificadas. Ainda não há um levantamento preciso do número de ruas que estão com problemas de nome, mas a prefa já tem uma ideia de quanto tempo levará pra fazer o levantamento. A previsão é que o trampo termine até o dia 20 de outubro.

Depois disso, será bolado um relatório com o que ficou constatado pelos fiscais e um projeto de re-identificação das ruas. A papelada será encaminhada à câmara de vereadores. Se os homens da casa do povo toparem a proposta, até o fim desse ano as vias de Itapema terão identificação nova. A colocação das placas já foi licitada no ano passado e a empresa More Sinalização, de São José, ganhou a briga pra fazer o trampo.

O secretário de gestão urbana, Carlos Eduardo Germani Santi, explica que o levantamento se tornou necessário depois que a prefa não conseguiu encontrar endereços e entregar documentos. Na opinião do barnabé, a identificação das ruas da cidade é confusa pacas e deixa muita gente perdida.

O rolo maior tá relacionado às ruas sem nome ou as vias que tem números e letras juntos, como a 406 H, 406 H1. Tanto entrevero estaria prejudicando até os carteiros, que não encontram os endereços pra entregar as correspondências em dia.

Além das vias, a prefa quer também fazer um levantamento e adequação dos números de quadras e casas de Itapema. “Vemos lotes com numerações completamente erradas. Num momento a casa é 20, depois é 400 e logo em seguida volta pra 20”, conta.

  •  

Deixe uma Resposta