• Postado por Tiago

A ideia surgiu na semana passada, mas até agora a secretaria de saúde não encontrou médicos disponíveis para o plantão na unidade de referência que atenderá somente ocorrências de gripe na city. Preocupados em manter o município sem os casos da gripe A, os abobrões decidiram montar a unidade na própria secretaria de saúde. A secretaria também tá estudando medidas para colocar em prática na festança do níver de Navegantes e conta que os profissionais das escolas já tão por dentro dos meios para evitar a nova gripe.

Todas as pessoas com sintomas de gripe serão atendidas na unidade de referência. Lá os médicos indicarão qual o tratamento e em casos mais graves encaminharão para o pronto-socorro do hospital. Atualmente Navega tá com três casos suspeitos da gripe porca. Os resultados dos exames só devem chegar de 15 a 20 dias.

O chefe de vigilância sanitária da city, Jeferson Belloto, explica que a medida será tomada para desafogar o pronto-socorro do hospital e poder atender durante 24h os casos de gripe, diferentemente dos postinhos que só funcionam de dia. Para tirar a ideia do papel a prefa agora só precisa de médicos que possam trabalhar em regime de plantão, mas tá difícil encontrar. Continua na edição de amanhã do DIARINHO.

  •  

Deixe uma Resposta