• Postado por Tiago

INTERNA-8-ABRE---g---INSS-(7)

Se a prefa perder a agência, dengodengos vão ter que tratar da aposentadoria em Itajaí

A prefa de Navega tá comendo mosca e pode perder a chance de ter uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) bem no centro da cidade. O problema é que o INSS escolheu Navega pra ter a tal agência, pra facilitar a vida do povão, mas precisa de um terreno pra construir o posto de atendimento. Toda a obra será bancada pelo ministério da previdência. A prefa só precisa ceder o terreno, mas até agora nada.

O ministério da previdência social abriu espaço para a construção de 720 novas agências no Brasil. Na região, Navegantes, Penha e Camboriú foram escolhidas. O prazo final pra a entrega de terrenos pelas prefeituras era o dia 31 de maio, mas até agora só o pessoal de Penha se agilizou. O gerente regional do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Alvaro Anderson, tá fazendo das tripas coração e conseguiu adiar o prazo. Mas a prefa de Navega conseguiu o terreno esta semana e ainda depende de uma vistoria da turma do ministério da previdência pra saber se o espaço tá nos conformes. Já Camboriú não conseguiu o lote e desistiu da agência. Na capital da pedra, o povo vai continuar tendo que ir até Balneário pra resolver os perrengues da aposentadoria. Penha já encontrou o terreno, já fez vistoria e agora só falta passar a escritura do terreno ao INSS.

O ministério anunciou as novas agências no início do ano, mas o gerente regional conta que, desde o ano passado, já conversava com as citys da região. Da regional do INSS em Blumenau foram escolhidas Penha, Navegantes, Camboriú, Gaspar , Pomerode e Ituporanga. A prioridade foi para os municípios com mais de 20 mil habitantes. ?Caso as cidades escolhidas não consigam entrar no plano de expansão, já temos o plano B?, conta Alvaro Anderson. As agências de Navega e Penha podem ir parar em Taió e Balneário Piçarras.

  •  

Deixe uma Resposta