• Postado por Tiago

INTERNA-9-BASE-2-g---trânsito-porto-005

Sobraram só as raízes no canteiro da avenida

O departamento de praças e jardins da secretaria de obras de Itajaí passou a motosserra ontem nas árvores que embelezavam a rua Coronel Eugênio Muller e avenida Marcos Konder, no centão peixeiro. As 11 érvores que foram pra chón ontem e mais um que vai hoje precisam ser retirados por causa da construção da via exclusiva pra caminhões, que vai ligar a entrada do porto ao novo terminal instalado na Marcos Konder.

Márcio Gonçalves, diretor do departamento, disse que durante a manhã de ontem os peões da secretaria de obras conseguiram derrubar 11 árvores. Uma ficou pras 7h de hoje porque dois carros estacionados próximos impediram o trabalho.

Pra compensar o desmatamento, a prefa se comprometeu a plantar 36 mudas de árvores por diferentes pontos da cidade. Os locais que vão receber as plantinhas serão definidos hoje pela fundação do meio ambiente (Famai). ?A gente tem o mapeamento das áreas degradas em Itajaí e vamos verificar quais são prioridade?, explicou Jonas Pereira, diretor de fiscalização.

Jonas disse que a prefa tem que entregar ainda nesta semana, na Famai, as 36 mudas que tem que ser de árvores nativas. O viveiro fazenda nativa ficará responsável pelo plantio, com o acompanhamento de um técnico da fundação. ?Os locais onde essas mudas serão plantadas vão receber monitoramento para que a recuperação dê certo?, falou o bagrão.

A Famai acredita que no começo da próxima semana as mudinhas já comecem a ser plantadas pra mudar o cenário das áreas destruídas na city peixeira.

  •  

Deixe uma Resposta