• Postado por Tiago

Tenda vai pro pau em um mês

O centro de triagem da gripe porca, montado pela secretaria da saúde da Maravilha do Atlântico, vai diminuir o horário de atendimento. A barraca, que tá montada em frente ao posto central, da rua 1500, e tava aberta das 7h à meia-noite, vai agora atender das 7h às 19h. A ordem da mudança veio do mandachuva da saúde, médico José Roberto Spósito. Ele diz que a procura pela triagem à noite é muito pequena, e não tá valendo a pena pagar pra deixar médicos e enfermeiros de plantão.

Dotô Spósito também já avisou que a barraquinha só vai continuar aberta por mais um mês. O abobrão acha que o povão já tá mais consciente dos riscos da nova gripe e tá tomando cuidado pra não se contaminar, por isso resolveu acabar com o serviço.

A prefa também decidiu fazer um levantamento do quanto tá saindo dos cofrinhos públicos pra cobrir gastos com o tratamento da porquinha. Os abobrões querem convencer o povão de que a city tá gastando grana demais. ?Queremos mostrar que evitando uma pandemia na cidade, não teremos problemas quanto a custos, por isso vale o bom-senso e que as pessoas continuem a se prevenir de pegar a gripe?, soltou Spósito.

Internações continuam

No momento, 28 pessoas tão sendo monitoradas pela vigilância epidemiológica com suspeita da gripe porca. Dessas, duas tão internadas no hospital Santa Inês. Uma delas, um homem de 33 anos, é de São Francisco do Sul, e tá na unidade de terapia intensiva (UTI), em estado grave. Ele veio transferido pro Balneário por falta de leitos em outros hospitais.

  •  

Deixe uma Resposta