• Postado por Tiago

Os barnabés ACTs – Admitidos em Caráter Temporário – podem suspirar de alívio. Pelo menos até 31 de dezembro o trampo tá garantido em Itajaí. Até lá, o município deve realizar processo seletivo pra contratar temporários a partir do próximo ano. O acordo foi acertado pela Procuradoria Geral do Município de Itajaí e o Ministério Público do Trabalho na noite de segunda-feira, dia 18.

A contratação dos atuais ACTs vencia hoje, dia 19, quando fecham seis meses da decretação de calamidade pública por conta da enchente de novembro de 2008. O chororô pela prorrogação provou por A + B que não tem como a administração municipal dar conta do que se espera dela sem este pessoal, principalmente na saúde e educação.

Entre as medidas compensatórias que devem ser cumpridas até dezembro deste ano estão a abertura de concursos e processos seletivos públicos para a substituição deste pessoal ACT, a promoção de cursos pros ACTs que levarão o pé-na-bunda no fim do ano poderem se qualificar pra arrumar outro trampo, a redução de 0,5 a 1% do índice de analfabetismo na city e a criação de uma orquestra juvenil pra galerinha das comunidades carentes peixeiras.

A Secretaria da Educação já anuncia para, ainda nesta semana, em parceria com a Univali, o lançamento de edital do processo seletivo de contratação, com as provas a serem realizadas em julho. Esse processo permitirá tanto a contratação de pessoal para contratação eventual ainda neste ano, bem como para a contratação a partir de 2010. 

Se não cumprir o acordo, a prefa leva uma multa de R$ 1 milhão no lombo.

  •  

Deixe uma Resposta