• Postado por Tiago

INTERNA_7_abre_fátima-casa-no-meio-da-rua-carvalho_foto-felipe-vt-(1)

Fátma tá entrando em desespero, porque não sabe pra onde ir com os cinco filhos

Uma comissão formada por técnicos da prefa de Itajaí e representantes do ministério público estadual estiveram sexta-feira à tarde na rua João Rodrigues de Almeida, no Carvalho, pra tomar pé do rolo que tá obrigando uma moradora a tirar a casa do lugar. A cozinheira Fátima Célia Zimmerman, mãe de cinco filhos, há mais de um ano luta pra conseguir uma licença pra fazer um muro que separe sua casa do final da rua. Ela até tem a escritura do terreno, herdado do pai. O problema é que pelo cadastro da prefa, a casa tá no meio de uma rua projetada. O estranho é que a casa fica no pé de um morro, com nada mais atrás.

?Eles dizem que daqui 20, 30 anos, a prefeitura pode querer abrir a rua e daí a casa tá no caminho, por isso querem que eu tire, mas a Famai não dá licença pra desmatar ao lado, nem a prefeitura libera uma máquina pra cavar o morro?, lamenta Fátima. Ela diz que chegou a pagar uma taxa de R$ 43 pra fazer a reforma e quando foi pegar a licença não conseguiu.

Pela escritura que Fátima exibe, seu terreno avança quase cinco metros sobre o quintal de uma casa vizinha. Fatma diz que a moradora do lado, chamada Ângela, alega que a terra já é dela em função de um usocapião, que é uma ação judicial pra garantir a posse da moradia.

  •  

Deixe uma Resposta