• Postado por Tiago

GERAL-10---P---praias-perigosas---27.12.07---2

Sindicato e prefa apostam em praias lotadas na temporada

A secretaria de Turismo de Balneário Camboriú tá apostando alto na temporada. Pelas contas do secretário e vice-prefeito, Cláudio Dalvesco (PSB), a city deverá ser tomada por 20% de turistas a mais do que no último verão, quando muita gente cancelou reservas de hotéis e desistiu da viagem por conta das enchentes de novembro. A mandachuva do sindicato dos hoteleiros (Sindisol), Karina Petters, também tá confiante no movimento de turistas. ?A não ser que tenhamos uma catástrofe natural, essa deverá ser uma temporada muito boa?, acredita.

O maior movimento é esperado pro Réveillon e o Carnaval. Mas Karina diz que os turistas já começaram a pipocar na city. ?Esta semana já começou a aumentar a ocupação. A gente vê mais pessoas pelas ruas, ônibus circulando pela cidade. A tendência agora é crescente?, comenta.

A chefona do Sindisol diz que a expectativa é receber visitantes de todo o Brasil e dos países do Mercosul. ?Esperamos um pouco de tudo. Réveillon é época de brasileiros, depois é a época de argentinos, paraguaios e os chilenos costumam vir em fevereiro?, contou. Karina diz que ainda não tem uma previsão de ocupação dos hotéis, mas acredita que o número de reservas tá dando conta do recado. ?Os empresários não têm reclamado, o que é um bom sinal?, conta.

Pro secretário de Turismo, a praia lotada é resultado das visitinhas que a equipe que promove a Maravilha do Atlântico fez a várias cidades brasileiras e pela América do Sul. ?Fizemos cafés da manhã pros guias de turismo nas embaixadas brasileiras e a receptividade foi muito boa. Nas feiras que participamos, vimos o desejo das pessoas de virem a Balneário Camboriú?, relata.

Festerê pra atrair a turistada

Dalvesco diz que, além dos pontos turísticos do Balneário, a secretaria também apostou no pisca-pisca e nos enfeites do projeto Brilhos de Natal pra atrair os visitantes. Outra parte da propaganda foi reservada pro Réveillon, que o secretário promete ser um festerê dos grandes.

  •  

Deixe uma Resposta