• Postado por Tiago

INTERNA_11_base-esquerda-alagagmento-baixada-na-brasil---foto-brigitte-bardot Basta uma chuvinha qualquer pra água tomar conta das lojinhas

Morador do Gravatá dengo-dengosacudo com os frequentes alagamentos da rua onde fica a baia e o prédio de sua propriedade. A viela foi aberta há pouco tempo e nem sequer tem nome. Como a boca de lobo do local está entupida, qualquer chuvinha alaga o piso térreo do edifício. Amarildo dos Santos, 33 anos, já procurou a prefa quatro vezes e diz que ninguém resolveu seu problema.

Ele mora há dois meses no Gravatá e fala que até agora só sistressou. Amarildo comprou um prediozinho de dois andares na avenida Rio do Sul, que tem cinco apês, incluindo o dele, e três lojas no primeiro andar. O imóvel fica do ladinho do supermercado Top.

O que seria uma oportunidade na vida de Amarildo, virou dor de cabeça. Ele reclama que, como o estacionamento do Top tem uma descaída, toda a água da chuva escorre e acaba indo pra pequena rua, que é de barro e que fica entre o prédio e o supermercado. ?E como a rua foi feita mais alta que a calçada, a boca de lobo não aguenta. Qualquer chuvinha alaga tudo?, debulha.

O leitor sugere que a prefa faça uma galeria na beira-mar, a avenida prefeito Cirino Adolfo Cabral, pra que a água escorra mais facilmente e não alague aquela região do Gravatá. Enquanto não sair a galeria, uma forma de minimizar o problemaço seria pelo menos desentupir a boca de lobo. ?Eu já fui umas quatro vezes na secretaria de Obras, eles dizem que vão colocar a tubulação na região. Mas nesse meio tempo, a gente sofre com os alagamentos?, reclama Amarildo.

O outro lado

Valmir Cesar Francisco, o Chero, secretário de Obras dengo-dengo, afirma que não tem problema nenhum na rua. ?Eu moro no Gravatá, conheço muito bem aquela região. A Rio do Sul mesmo, tem uma ótima drenagem. Eu desconheço essa reclamação?, faz questão de dizer.

Chero diz que não tem nenhum projeto sendo realizado pra colocar uma galeria no local, como sugere Amarildo. ?A Rio do Sul ainda será logo asfaltada para melhorar as condições?, informa.

  •  

Deixe uma Resposta