• Postado por Tiago

Bom velhinho chega às 20h mas ninguém sabe como o motora da renas vai aparecer

O fim de semana promete ser agitado no Balneário Camboriú. Hoje rola a chegada do Papai Noel, que está cheia de mistérios. O bom velhinho dá as caras na Maravilha do Atlântico por volta das 20h, no pontal Norte, mas ninguém conta se ele chega de helicóptero, de barco, a nado ou vai escalar o morro. Além disso, amanhã será inaugurada a vila do Noel, no lugar do gigantesco Papai Noel que pegou fogo no mês passado.

A prefa resolveu dar uma de difícil e fazer segredinho sobre a chegada do bom velhinho. A partir das 18h30, no pontal Norte, vai rolar cantoria natalina de corais e grupos musicais. Pelas 20h, quando o bom velhinho chegar na sua baia, vai rolar um show pirotécnico por cerca de sete minutos. ?Queremos fazer surpresa pra que as pessoas venham ver, mas queremos fazer uma atração pra virar notícia nacional?, contou o diretor de turismo, Ademar Schneider.

Depois dos fogos, deve começar uma peça de teatro com música que fará uma encenação natalina, num palco montado ao lado da casa do Papai Noel. O espetáculo será digrátis.

A intenção do pessoal é fazer o bom velhinho dar uma banda pela avenida Atlântica todas as tardes. A partir das 16h ele terminará o expediente na fábrica de brinquedos que fica no pontal Sul, entrará num bondindinho enfeitado e chegará em casa, no pontal Norte, pelas 17h. Lá fará o atendimento dos pequerruchos até as 23h.

Pra garantir o climão natalino, o povão ainda poderá contar com apresentações musicais todas as noites, na praça Almirante Tamandaré, no centro. A partir das 20h rolarão apresentações de corais na faixa.

Vila do Noel

Ainda no clima do Natal, será inaugurada às 20h de amanhã a vila do Noel. A vila, que recebe os retoques finais, está sendo construída nos cerca de 50 metros quadrados onde ficava o Papai Noel gigante, que foi destruído pelo fogo no dia 16 de novembro. A vila está sendo feita pela empresa Art & Eventos Ltda, de Floripa, a mesma que deu o vacilo que queimou o bom velhinho.

A criançada que aparecer por lá poderá passar por dentro de uma manjedoura, que é uma espécie de cocho onde se põe comida para os animais, e onde, para os cristãos, nasceu Jesus Cristo. A vila funcionará todos os dias das 9h às 21h e ficará à disposição do povão até o dia 30 de dezembro. A visita não custa nada, mas a galera da prefa pede que quem puder doe um brinquedinho em boas condições de uso. O presentinho será entregue às crianças pobrinhas da city.

As atrações tão orçadas em R$ 800 mil e fazem parte do projeto ?Brilhos de Natal?, bancado pela parceria entre a prefa, câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e iniciativa privada.

  •  

Deixe uma Resposta