• Postado por Tiago

g---casa-amarrada---foto-fabriciu-escandiuzzi-05out09-(1)

Casa passou uma semana pendurada por cordas

Uma casa que ficou amarrada a um poste de energia elétrica durante 10 dias porque perigava despencar foi demolida ontem de manhã pelos barnabés da prefa da capital manezinha. A casa ficou pela boa depois da chuvarada que pegou Floripa de jeito há 10 dias. Como a baiuca ameaçava despencar em cima de outras casa da região, não sobrou outra alternativa à defesa civil da capital, que meteu o maquinário em cima e mandou tudo pra chón.

A casinha ficava numa morreba na servidão da Felicidade, na Caieira do Saco dos Limões, comunidade carente de Floripa e tava condenada desde a chuva de 10 dias atrás. A força da água foi tanta que lavou o terreno. A casa chegou a escorregar alguns metros, mas ficou equilibrada no que sobrou do alicerce. O vigilante Waldir Cirino morava na casa com a esposa e um filho e não tava em casa na hora que o terreno cedeu e a casa ameaçou ir embora por conta própria.

Os vizinhos ajudaram a amarrar a baiuca ao poste e também na retirada de quase tudo o que tinha dentro. ?Moramos aqui há 15 anos e nunca fomos avisados que havia risco. A gente até imaginava, porque quando chove corre muita água. Mas a gente ia pra onde??, lamenta Waldir. A família foi abrigada pelo pai de Waldir, que mora num terreno próximo e cedeu uma peça da casa.

  •  

Deixe uma Resposta