• Postado por Tiago

A secretaria de educação da capital começou nesta segunda-feira,1º de junho, um Serviço de Atendimento sobre a Língua Portuguesa (SALP) pra tirar as dúvidas da galera sobre ortografia.

O serviço será desenvolvido via e-mail. A pergunta deve ter no máximo 250 caracteres e ser endereçada pra portuguesonline@pmf.sc.gov.br. Em 48 horas a resposta chega, desde que seja pra esclarecer dúvidas, não pra revisar textos maiores, nem teses ou monografias.

O SALP é voltado para atender às pessoas que têm necessidade de utilizar a língua padrão para a construção de textos e sinrolam no emprego da gramática. 

A responsável pelo projeto é a professora Heliete Schütz Millack, formada há 10 anos em Português-Literatura Brasileira pela UFSC, e que atua desde 2006 na rede municipal de ensino. Segundo ela, a ideia do projeto veio pelas perguntas constantes de amigos e colegas de trabalho referentes a questões de Português. “Percebi, então, que havia muitas dúvidas sobre o uso da língua padrão. Por isso é que criamos esse serviço, que será rápido e eficaz”, conta.

  •  

Deixe uma Resposta