• Postado por Tiago

Uma reunião no gabinete do prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheid (PMDB), hoje à tarde, com a participação da senadora Ideli Salvatti (PT) e do presidente da Assembleia Legislativa, Jorginho Mello (PSDB), resultou no compromisso da elaboração dum projeto que prevê a mudança de lugar da praça de pedágio da BR-101 naquela cidade.

De acordo com a senadora Ideli, a concessionária OHL acenou positivamente pra discutir o assunto. O caça-níqueis tá em funcionamento desde meados de junho no quilômetro 221. O objetivo é construir outro no quilômetro 246, em Paulo Lopes, onde tava prevista a obra quando o governo federal liberou a OHL pra cobrar pelo uso da rodovia.

“A agência reguladora só concordou em fazer o estudo da mudança da praça de pedágio porque houve um posicionamento favorável da OHL. Vamos buscar agora todos os procedimentos legais para que isto aconteça”, afirma Ideli.

O projeto a ser elaborado em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) deve ficar pronto em 60 dias. Se o projeto for aprovado, a prefa acredita que não será mais preciso investir pra construção de um acesso alternativo pros moradores de Palhoça.

Caso role mesmo a mudança, a praça do quilômetro 221 pode virar um posto de pesagem e, também, poderá abrigar os policiais rodoviários federais. Ninguém da ANTT e da OHL participou da reunião.

  •  

Deixe uma Resposta