• Postado por Tiago

A secretaria de meio ambiente e serviços públicos da capital iniciou esta semana uma campanha de incentivo à construção de calçadas. O trabalho começou pela praia do Campeche, região sul da ilha, onde se estima que seja preciso construir 120 quilômetros de calçadas. “O Campeche teve um estouro populacional nos últimos anos”, diz o secretário José Carlos Rauen.

De acordo com o secretário, os moradores terão até seis meses pra fazer as calçadas. “Para isso estamos distribuindo panfletos explicativos de como construir estas calçadas e relatando a importância destes equipamentos, por exemplo, para a locomoção de cegos”, conta.

Rauen afirma que construir as calçadas é uma obrigação dos donos de imóveis e que pra que o povo não seja pego de calça curta com a despesa, tão sendo procurados parceiros, como a Caixa Econômica Federal, pra que o projeto possa sair do papel.

O secretário ainda não sabe informar quantos imóveis em toda a cidade não têm calçadas. “Vamos iniciar pelo Campeche e, enquanto isso, vamos realizar o levantamento em outros pontos da cidade que também tiveram este crescimento descontrolado”, explica.

  •  

Deixe uma Resposta