• Postado por Tiago

Em meio aos perrengues de reconstrução dos berços do porto, uma obra até impressionou pela rapidez com que foi terminada em Itajaí. A via exclusiva pra caminhões, ligando os dois portões do porto, nas avenidas Coronel Eugênio Müller e Marcos Konder, já foi concluída pela prefa. Na semana que vem o tráfego dos brutus pela nova estrutura será liberado.

A obra separou um espaço pros caminhões das faixas de trânsito normal com barreiras de concreto. Pra fazer as modificações, a prefa precisou retirar a rótula e o mastro existentes entre as avenidas no centrão peixeiro.

O diretor técnico do porto, André Pimentel, informa que a readequação no trânsito tem o objetivo de desafogar o fluxo de veículos e evitar filas por causa da saída de caminhões do novo portão do Teconvi.

A primeira etapa dos trabalhos de construção da via exclusiva de caminhões começou em julho. O projeto da obra foi feito pelos técnicos da secretaria de urbanismo, com participação da diretoria técnica do porto peixeiro e do Teconvi.

  •  

Deixe uma Resposta