• Postado por Tiago

INTERNA_19_abre-direita_troca-de-lixeiras_fotos-felipe-vt-(1)

Até lixeiras em bom estado foram trocadas por outras de cores amarelo e azul

Quem circulou ontem pelo centro de Itajaí percebeu mudanças ao longo do calçadão da rua Hercílio Luz. As lixeiras de plástico, que servem pro depósito de lixo reciclável, foram todas trocadas. As verdes e vermelhas foram substituídas por outras amarelas e azuis.

O leitor D.C. ficou tentando achar uma explicação pra atitude da prefa, mas só veio à sua cabeça mais questionamentos. ?Pra que trocar as lixeiras? A cidade tá com dinheiro em abundância? Depois a prefeitura vem reclamar que não tem dinheiro?, pergunta.

Para um outro leitor, que preferiu não se identificar, trata-se de sacanagem política. ?Tão tirando o vermelho do Volnei pra botar o amarelho do Jandir, acusou, emendando: ?Isso é gasto desnecessário do dinheiro público!?.

Tão seguindo a lei, diz secretário

Tarcízio Zanelato, secretário municipal de obras, jurou que somente estão sendo retiradas as lixeiras com algum defeito. As peças retiradas, garantiu, serão reformadas e usadas em outros locais. ?Vamos trocando de 50 em 50. Fazemos isso pra não deixar nenhum lugar sem?, afirmou.

O DIARINHO esteve ontem à tarde bisbilhotando a operação retirada e viu que até lixeiras em bom estado estavam sendo trocadas.

Zanelato garantiu que a nova cor da lixeira não tem nenhuma motivação partidária. Ele usa como justificativa a lei que obriga a pintar tudo o que o que é público com as cores do município. Coincidência ou não, o azul e o amarelo foram as cores utilizadas pelo prefeito Jandir Bellini em sua campanha.

  •  

Deixe uma Resposta