• Postado por Tiago

INTERNA_12_abre-direita_buraco-calçada-lagoa-QuincaLudo_chuck-norris-(3)

Pedestres têm medo de sistabacar no buracão

Uma baita cratera na calçada da avenida Nereu Ramos, logo na entrada da Penha e bem em frente à lagoa do Quinca Ludo, tá colocando em risco a segurança do povão que caminha por ali. Um pedação da calçada desmoronou e obriga os pedestres a desviarem pra não se esborrachar no chão.

O aposentado A.F., 54 anos, morador da Praia Alegre, caminha por ali quase todos os dias, sempre no final da tarde. Diz que precisa ficar atento pra não cair no buraco. ?Isso aqui tá uma vergonha e tá muito perigoso. O pior é que já faz mais de três meses que tá assim e ninguém vem aqui fazer nada?, lascou.

A bronca não é só com a cratera, mas com todo o descaso que, alfineta seu A., a prefa tá tendo com a região da lagoinha. ?Essa lagoa nunca secou, mas fizeram uma cagada e agora ela tá do jeito que tá. Acho que já deu tempo pra resolverem o problema?, completou.

Novela

Vilmar de Oliveira, diretor da secretaria de obras, disse que o perrengue vai ser resolvido, mas o povão precisa ter mais paciência. Ele conta que a prefa tá pra fazer a reurbanização da região da lagoa, mas tá tudo no mesmo projeto que também envolve a dragagem da Quinca Ludo. ?Aquele pedaço da calçada foi destruído na época das enxurradas, há uns quatro meses. Mas o problema maior é o da dragagem da lagoa?, afirmou.

O bagrão da Obras acusa a administração anterior de ser a causadora do perrengue. ?Esse problema da lagoa estar secando é fruto de uma obra mal feita do pessoal do ex-prefeito. Estamos arcando com as consequências?, lascou.

Vilmar informou que o projeto que prevê a dragagem e os melhoramentos na região da lagoa já foi aprovado pela defesa civil e os recursos já foram liberados. ?Acredito que no máximo em dois meses as obras estarão começando?, afirmou.

  •  

Deixe uma Resposta