• Postado por Tiago

Já começou a distribuição dos carnês do imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) nas terrinhas do pirão e do marisco. Na Barra Velha, desde segunda-feira que os contribuintes podem pegar o carnê na prefa. Já na Penha, os carnês estão sendo enviados pelo correio. A diferença este ano é o valor do imposto. Nas duas citys o IPTU aumentou.

Mais de 32 mil contribuintes terão que se acertar com a prefa da Barra Velha em 2010. A emissão dos carnês do IPTU segue até o dia 22 de janeiro na prefa. O atendimento no setor de cadastro terá plantões especiais pela manhã, das 8h30 até 11h30, e durante a tarde das 13h30 até 17h, de segunda a sexta-feira. Depois desta data eles começarão a ser entregues pelos Correios.

Como sempre, o morador que optar pelo pagamento à vista recebe aquele descontinho. Este ano, a mamata será somente de 10%, até o dia 10 de fevereiro. Na Terrinha do Marisco os carnês devem chegar até 31 de janeiro via correio. Sendo que o descontinho para o pagamento à vista será maior: 20%.

A expectativa da prefeitura da Penha é arrecadar cerca de R$ 9 milhões com o IPTU. “É uma previsão muito otimista, tendo em vista os índices de inadimplência municipal”, lamenta o secretário da Fazenda, Zaqueu Rogério Francez. O índice de contribuintes que não pagam o imposto varia de 25 a 30%.

  •  

Deixe uma Resposta