• Postado por Tiago

PAGINA-9-BASE---Limpeza-dos------Cemitérios...

Na Penha a galera caprichou nas reformas

Segunda-feira é o dia em que muitas famílias vão aos cemitérios e os governos municipais não podiam deixar passar a oportunidade de mostrar serviço. De Navegantes a Barra Velha, todas as prefas se mobilizaram pra deixar os cemitérios tinindo pra receber o povaréu que visita os defuntos. Em Navegantes, o horário de funcionamento dos cemitérios municipais será estendido e na Penha a prefa colocou até brita branca pra embelezar os locais sagrados.

A city de Penha foi a que mais investiu nos cemitérios. A prefa comprou brita branca pra colocar nos canteiros e mais de 20 peões estão roçando, capinando e varrendo os cemitérios do centro, Gravatá e Armação. A expectativa é que mais de cinco mil pessoas visitem os parentes enterrados na Capital do Marisco. O horário de funcionamento dos cemitérios é das 7h às 18h.

Em Navegantes, o horário que os cemitérios municipais ficarão abertos no Dia de Finados é das 8h às 17h30, sem fechar pro almoço, como ocorre em dias normais. Durante o mês, a prefa colocou granito nos locais de acender velas, instalou as grades que faltavam e fez outros reparos nos dois cemitérios municipais, do centro e dos Machados. Os guardinhas da Navetran também vão pintar nas redondezas dos cemitérios pra agilizar o trânsito durante o feriado.

O único cemitério de Piçarras foi totalmente capinado esta semana. O cemitério é ajardinado e, pra ajudar os funcionários que já fazem a manutenção do local, a prefa mandou mais 10 peões. O pessoal pintou os meio-fios e retirou vasos velhos das tumbas. O cemitério fica aberto das 6h às 18h.

Em Barra Velha, a prefa esta semana deu uma garibada nos cemitérios do centro e de Itajuba. O central ganhou três torneiras novas para a lavação dos túmulos. São esperadas cerca de três mil pessoas em cada cemitério pra visitar os defuntos. Os locais ficam abertos o dia todo.

  •  

Deixe uma Resposta