• Postado por Tiago

PAGINA-10-dia-de-sol---praia-de-balneario---Foto-Felipe-VT-05

Previsão diz que vai dar praia no feriadão

Segunda-feira é Dia de Finados e os bancos e as prefas ficarão lacrados nas 10 cidades da região. Já os comércios só vão funcionar se os donos quiserem e os mercados devem abrir as portas em horário diferenciado, como acontece aos domingos.

Enquanto ontem a mamata correu solta nas repartições públicas de sete cidades da região em comemoração ao Dia do Servidor Público, na segunda-feira chega a vez dos comerciantes e bancários. Quem deixou pra pagar conta ou tirar uma grana preta do banco na segunda-feira pode tirar o cavalinho da chuva porque todas as agências da região estarão fechadas.

Já a folgação dos barnabés, que comemoraram ontem o dia do servidor, se estende até a terça-feira. Em todas as prefas, secretarias e escolas dos municípios os trampos ficam parados. Só vão funcionar por lá o plantão dos serviços essenciais.

A abertura das lojas fica a critério dos donos em Cambu, Itapema, Porto Belo, Penha e no Balneário Piçarras. Nestas cidades, os lojistas não firmaram acordo com a câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) pra decidirem de última hora se vale a pena deixar de ganhar dindim com os clientes pra levar a sua florzinha e fazer uma homenagem àqueles que já se foram.

Mas a situação é diferente em Balneário Camboriú, Bombinhas e Barra Velha. Nas três citys, os comerciantes prometem suar a camisa e abrir as portas desde cedo pra lucrar com o povão que quiser curtir a praia no Dia de Finados. A mamata do feriado só deverá valer mesmo pra galera que trampa no comércio de Itajaí e de Navega. Pelas informações repassadas pelo pessoal da CDL, todas as lojas das citys peixeiras e dengo-dengo ficarão fechadas.

Já com os supermercados a história é diferente. Em todas as 10 cidades da região, os mercados devem abrir as portas em horários diferenciados. No Itajaí, por exemplo, os supermercados farão o expediente de domingo, que começa na metade da manhã e acaba antes da novela das oito da rede do plim-plim.

Feriadão de sol

O feriado de Finados deve ser de muito sol na Santa & Bela, especialmente no litoral norte, segundo a previsão do instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A massa de ar quente que tá sobre a região Sul do Brasil deixa o tempo firme em todo estado e com temperaturas lá em cima. Em Itajaí, a máxima deve chegar a 34ºC.

No sábado e no domingo, a temperatura na cidade deve variar de 18 a 34ºC, com possibilidade de chuva de apenas 5%. A previsão é parecida pra todo o litoral norte. Na segunda-feira, o tempo vai estar lindão na maior parte do estado, com aumento de nuvens no finalzinho da tarde e à noite.

O tempo começa a mudar na região a partir de terça-feira, quando uma frente fria vem do Rio Grande do Sul com risco de temporais com chuva forte por alguns momentos, trovoadas, descarga elétrica e chuva de granizo.

  •  

Deixe uma Resposta