• Postado por Tiago

Prefeito Djalma tá é fazendo pirraça!

Prefeito Djalma tá é fazendo pirraça!

Parados há 45 dias, os dentistas de São José receberam esta semana a boa nova de que o prefeito Djalma Berger (PSB) só irá conversar com eles após a volta ao trabalho. A notícia foi um golpe pros servidores que esperneiam pra receber salário igual ao dos médicos que atendem na rede municipal e também querem melhores condições pra atender aos pacientes.

Pra garantir os direitos do cidadão, 30% da categoria mantêm atendimento em três postos de saúde. O presidente do sindicato dos servidores municipais Valmor Paes da Silva reconhece que, apesar do atendimento parcial, a população é a que mais tá se ferrando com esse puxa-encolhe entre a prefa e os trabalhadores.

?Os dentistas estão se revezando neste atendimento e não há previsão de retorno integral às atividades. Essa história de só voltar a negociar após o retorno ao trabalho não tem muito sentido. Desde fevereiro a categoria tenta negociar com o prefeito. Ou seja, muito antes de entrar em greve. E mesmo assim, não houve abertura de negociações. Sequer uma proposta foi feita?, lamenta Silva.

Do lado da prefa, a secretária municipal de Saúde, Sônia Provin, disse que um último encontro rolou com representantes da categoria na quarta-feira. ?Uma nova conversa somente após o retorno ao trabalho. É uma determinação do prefeito. Eles voltando, a gente volta a negociar e ver o que é possível fazer?, diz.

  •  

Deixe uma Resposta