• Postado por Tiago

CAPA-ABRE---obras-no-cais-do-porto-de-itajai---foto-Felipe-VT-10

Perrengue nas obras pode continuar

Na tarde de ontem, o prefeito Jandir Bellini (PP), acompanhado do superintendente do porto, Antônio Ayres dos Santos Júnior, e de uma penca de empresários e assessores, fizeram uma verdadeira via sacra pelos corredores do prédio do Tribunal de Contas da União (TCU) e do parlamento em Brasília. De gabinete em gabinete, a visita aos deputados federais e senadores teve o objetivo de tentar que alguma pressão política seja feita para que os ministros do TCU mantenham o caráter emergencial das obras da reforma.

O prefeito chegou a Santa Catarina na noite de ontem. Com o tempo ruim e a chuvarada, Jandir chegou de avião no aeroporto de Floripa por volta das 21h. Na manhã de hoje, o mandachuva peixeiro reúne a imprensa na sala de reuniões do seu gabinete pra explicar o que acontece daqui pra frente com as obras do porto peixeiro.

Deputados na ativa

Apesar de não poder acompanhar a correria do prefeito peixeiro, a deputada federal Ângela Amim (PP) entrou em contato com Augusto Nardes, ministro do tribunal de contas, que é o relator do pedido de contrato emergencial das obras do porto. Segundo ela, os dois foram companheiros na câmara e possuem uma relação estreita. ?Pedi que ele analisasse não apenas o aspecto técnico, mas também a necessidade emergencial da recuperação do porto de Itajaí?, disse a deputada. ?O porto é muito importante economicamente para Santa Catarina e para o Brasil, inclusive para a imagem do país no comércio exterior. Iniciar um processo de licitação, agora, sairá caro para a prefeitura e para o estado?, lascou.

No final da tarde, a deputada disse ter conversado com o superintendente do porto peixeiro, Antônio Ayres, que teria ficado muito satisfeito com a conversa que ele e o prefeito Bellini tiveram com o ministro Nardes.

  •  

Deixe uma Resposta