• Postado por Tiago

INTERNA_12_abre--esquerda---lixão-em-terreno-de-navega-(7)

Ontem, no meio de toda a nojeirada, tinha até casca podre de camarão

Ao entrar na rua Francisco Lopes Solano, que fica logo atrás do cemitério municipal, no centrão de Navega, corre-se o risco de ter um embrulho no estômago. E não é exagero. Um lixão tá apodrecendo num terreno baldio há uma semana e nenhuma caçamba da prefa pinta na área pra retirar a sujeirada. Tem entulho de madeira, sofá, lixo do cemitério e até casca de camarão jogados, provocando uma fedentina danada.

Seu P.R.R., 47 anos, é vizinho do local e tá sacudo com o lixão. ?Tá sendo um transtorno. Eles abriram aquele portão ali atrás do cemitério e agora jogam todos os lixos lá. E a vizinhança não colabora. Aproveitam e jogam de tudo no local?, reclama o dengo-dengo. E completa: ?O pior de tudo é que isso traz tudo quanto é bicho, mosca, barata, além das doenças?.

Dona M.C., 60 anos, tem uma baia na frente do terreno emporcalhado e também não aguenta mais. ?A gente tem quitinete aqui para alugar e o pessoal vive reclamando do cheiro. Até deixamos de fazer negócio?, bufa. Ela tá desesperada, já que é ao final do ano a época em que mais recebe visitas da parentada. ?Neste fim de semana, o pessoal chegou até a cuspir no chão de tão nojento que o cheiro estava?, debulha.

A vizinha do lixão contou ainda que na terça-feira ligou para a secretaria de Obras e pediu pel?amordideus para retirarem os entulhos do local. Mas não foi atendida. Dona M. sugere que seja colocada uma caçamba para que tanto a prefeitura quanto o povão porco possa colocar lixo e entulho. ?Mas eles devem colocar isso na rua da frente e não aqui?, observa.

Uma outra moradora, que tinha a baia do ladinho do lixão, disse que tava sacuda com o fedor, mas que não iria abrir a boca pra reclamar porque trampa na prefa e tava com medo de represálias.

O lixão, dizem os vizinhos, começou com os funcionários da prefeitura recolhendo flores e outros objetos do cemitério e jogando por lá. Não demorou, pro povão começar a colocar móveis, porcarias cachorros mortos e sacos de lixo doméstico. Ontem, uma caixa cheia de casca de camarão podre ajudava a piorar a situação.

  •  

Deixe uma Resposta