• Postado por Tiago

Dois leitores denunciaram ao DIARINHO uma obra da prefeitura, na rua Waldemar Werner, na Praia Grande, em Penha. A prefa abriu uma craterona e, segundo os moradores, pretende jogar o esgoto de uma casa direto na praia. A secretaria de obras nega e garante que só fez uma abertura de boca-de-lobo pra água escoar de um terreno.

A obra começou lá pelas 16h de terça-feira. Um dos moradores contou que peões e maquinário da prefeitura abriram o buraco e colocaram os tubos de esgoto da baiuca até a vegetação da área de restinga, que foi detonada por uma máquina.

Dizem os leitores que o secretário de obras, Alessandro Silva, o Sandro, teria aparecido na Praia Grande e mandado parar o trampo, que estaria irregular. Depois de conversar com o motorista da máquina, o abobrão botou o rabo entre as pernas, entrou num carango e simandou. A obra, que tava sendo feita por três peões, continuou, pra espanto dos moradores.

Pra deixar a situação ainda pior, um tremendo buraco ficou entre a estrada e a vegetação da beira da praia. “Ainda vai cair alguém ali e dar merda”, alerta uma moradora da Praia Grande

Não é esgoto na praia, garante diretor de obras

Vilmar de Oliveira, diretor técnico da secretaria de obras da prefeitura de Penha, disse que teve pessoalmente no local pra ter certeza de que tudo tava sendo feito nos conformes da lei. Ele garantiu que a obra não é para jogar esgoto diretamente na praia. A tubulação seria pra acabar com os alagamentos em um dos terrenos da rua geral da Praia Grande. Por conta disso, a prefeitura abriu uma boca-de-lobo rente ao muro da casa pra água poder escoar. “Pra algum lugar tem que sair essa água. A própria natureza já joga no mar”, justificou, e completou: “A obra só vai fazer efeito quando chover”.

De acordo ainda com o Vilmar, o serviço já tá terminado. “Houve muita preocupação dos moradores”, admite. Com relação ao pedaço de restinga destruído, o bagrão justificou que, sem querer, o pneu da máquina passou por cima. “Estamos restaurando tudo, já”, garantiu.

  •  

Deixe uma Resposta