• Postado por Tiago

INTERNA-8-BASE---roberto-carlos

Prefeito tá correndo atrás do preju

O atraso na escolha do terreno em navega city teve um capítulo, no mínimo, bizarro. Há três semanas, barnabés dengodengos chamaram a turma do INSS pra fazer a vistoria num terrenão, no centro da cidade, perfeito pra instalar a agência. A galera do INSS aprovou a área, tava tudo certo. Na hora de passar a escritura pro ministério da previdência, surpresa! O terreno não era da prefa. O prefeito Roberto Carlos de Souza (PSDB) confessa que só ficou sabendo que o lote pertencia ao sindicato dos trabalhadores rurais da cidade quando foram ajeitar a papelada pra fazer a transferência.

Na tarde de ontem, a chefe de patrimônio do municipio, Natália Ferreira da Costa, conta que entrou em contato com a inspeção do INSS para garantir que o terreno encontrado fosse inspecionado ainda esta semana. A perita que vai analisar a nova área vem de Floripa e a vistoria ainda tá sem data marcada.

O gerente regional do INSS tem uma reunião hoje com o departamento de engenharia do INSS, que é responsável pela inspeção, e vai garantir que o prazo de Navega seja estendido até sexta-feira. Assim que o terreno for analisado, a prefa tem que fazer um projeto de lei e enviar pra câmara de vereadores. Pra que tudo fique pronto até sexta-feira e a cidade não perca a tão sonhada agência, o projeto terá que ser votado em caráter de urgência.

Cidade loteada

O prefeito diz que a demora para encontrar a terra foi grande porque a administração passada já tinha doado quase todas as áreas disponíveis no centro. Só esta semana que a prefa encontrou o local. Fica na rua prefeito José Juvenal Mafra, próximo ao aeroporto.

  •  

Deixe uma Resposta