• Postado por Tiago

INTERNA_13_abre-direita_baleia-quinca-ludo_-divulgação-prefeitura-penha

Enquanto o povão sofre com torneiras secas, a baleia gospe água potável

Até parece mentira. Enquanto nos feriadões e finais de semana o povão da Penha sofre com as torneiras secas, o chafariz da estátua de uma baleia colocada no meio da lagoa do Quinca Ludo jorra água comprada da Casan. A denúncia, feita ao DIARINHO pela leitora S.S., 25 anos, foi confirmada pelo vereador Aquiles Schneider (PMDB), pelo chefão da defesa civil, Jhonny Coelho, e pelo gestor da Casan de Piçarras, Antônio João Pêra.

S. disse que ficou sabendo da sacanagem depois que leu num saite da internet que o vereador Aquiles Schneider (PMDB) tava investigando o caso. O parlamentar falou ao DIARINHO que assim que ouviu o buxixo procurou o gestor da Casan de Piçarras, que fornece água pra Penha, e soube de toda a história. Achiles disse que enviou no dia 7 de janeiro um oficio à prefeitura pedindo que seja colocado um motor para bombear e reutilizar a água da lagoa. Mas o parlamentar tá aguardando a resposta até hoje.

O outro lado

A assessoria de imprensa da prefa da Penha passou a bola do perrengue pra Jhonny Coelho, chefão da defesa civil na cidade. Teria sido ele quem intermediou com o governo do estado a reforma da lagoa. Jhonny disse que ontem a baleia já não guspia mais a água da Casan e que hoje será instalada uma bomba pra reutilizar a água da própria lagoa. ?Esta situação ocorreu somente nos primeiros cinco dias. Hoje não está mais assim. E ainda jogava pouca água?, alegou, alfinetando: ?Provavelmente alguém que tava com dor de cotovelo com a obra, pois ela ficou muito boa, que reclamou?.

Antônio Pêra, gestor da Casan de Piçarras, afirmou ao DIARINHO que a água cuspida pela baleia ainda é potável. ?Tem inclusive um relógio da Casan lá. Se a prefeitura deixar aquilo ligado 24 horas por dia, gastará por mês em torno de R$ 800. Mas, como a gente (Casan) acha um absurdo, vai lá e desliga durante à noite?, contou.

  •  

Uma Resposta to “Prefeitura usa água da Casan em chafariz no meio da lagoa do Quinca Ludo”

  1. belquiz Diz:

    Tanta agua envolta na lagoa e justamente tem que usar a da casan?me adimiro o prefeito evandro adimiti isso, enquanto isso está por toda cidade sendo anunciado o shows da festa do marisco, e até agora so jogaram umas brita será que vai fica pro0nto a tempo????

Deixe uma Resposta