• Postado por Tiago

SEGUNDA-PAGINA-12-canil-municipal-30

Roberto diz que falta uma boa administração na casa

Roberto Pereira, presidente da Associação Itajaiense de Proteção aos Animais (Aipra), também aproveitou pra descer a lenha na administração do canil. Ele diz que o lugar tem uma estrutura adequada, mas o que tá faltando é uma boa gestão. ?Acho que são pessoas despreparadas para o que estão fazendo, pois não estão seguindo o que deveria ser feito. Existem sim denúncias de vários animais sacrificados dentro do canil?, esperneou.

Segundo ele, o canil deveria recolher apenas animais que necessitassem dos cuidados, como os atropelados, doentes, abandonados nas ruas, mães com filhotes e fêmeas que estejam prenhas. Além disso, o procedimento correto seria recolher, castrar, desverminar, vacinar e doar. ?Mas nada disso é feito. Tá tudo errado, só tem animais saudáveis ali e tem cachorros que nem eram pra ser recolhidos pro canil?, lasca.

Pro administrador do canil, Fernando Pereira, o que o presidente da ong tá fazendo não passa de berreiro. ?Ele e a AIPRA sempre foram nossos parceiros, mas ele tava querendo mandar muito e decidi cortar as asinhas dele?, lascou. Fernando afirmou que os sacrifícios só ocorrem em animais que já chegam muito debilitados.

O abobrão diz que o canil tá mesmo superlotado, até pela relação entre doações e recolhimentos que desfavorece. ?Estamos fazendo agora algumas triagens e apenas recolhendo os animais em situações mais críticas. Mas o canil está aberto pra comunidade e aguardando os interessados em adotar um cão ou um gato?, informou.

O canil municipal fica na rua Manoel Bernardes, sem número, próximo ao asilo Quatro Estações. Pra denunciar ou solicitar o recolhimento de animais, o morador deve ligar pro (47) 3249-5571, das 8h às 18h. O plantão do canil atende no telefone do administrador, o (47) 9609-0617.

  •  

Deixe uma Resposta