• Postado por Tiago

Guilherme-Leal-e-Marina-Silva

Marina encontra Leal durante fórum Social Mundial

A senadora Marina Silva (PV-AC) confirmou ontem que o pré-candidato a vice-presidente na sua chapa deverá ser mesmo o empresário Guilherme Leal. Filiado ao PV, ele é co-presidente do conselho de administração da indústria de cosméticos Natura.

Com essa formação, Marina repete, com toques ecológicos, o perfil que levou o presidente Lula à vitória em 2002: um nome vindo do povo, de origem de esquerda, somado a um empresário, pra aplacar possíveis desconfianças do mundo industrial e financeiro. No caso, com um viés ambientalista, já que a Natura trabalha a imagem de ser uma empresa preocupada com a sustentabilidade.

?Há o desejo de ambas as partes, do PV e de grande parte do empresariado brasileiro?, disse a verdinha, em entrevista coletiva em Porto Alegre, onde participa do Fórum Social Mundial, sobre a formação da chapa com Guilherme Leal.

Leal, por sua vez, disse que a confirmação da chapa ainda passará por um processo de amadurecimento. ?Quando me filiei, foi um gesto político. Tinha o significado de que estou a serviço do movimento que a Marina está promovendo. Os desejos, as disponibilidades políticas estão colocadas, precisam ser amadurecidas?, afirmou. Leal filiou-se ao PV em setembro do ano passado.

Marina minimizou o anúncio do PSOL de que não apoiará oficialmente sua candidatura. Ainda que não se concretize a aliança, ela garantiu que continuará apoiando a candidatura de Heloísa Helena, presidente do PSOL para o senado por Alagoas. Marina também evitou polemizar sobre o apoio que o candidato do PV à prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições de 2008, deputado Fernando Gabeira, receberá do PSDB e do DEM, razão para o afastamento do PSOL da sua candidatura. ?São questões regionais?, disse.

  •  

Deixe uma Resposta