• Postado por Tiago

INTERNA-POLÍCIA-PAGINA-SEIS---ABRE---DIVULGAÇÃO---MARCO-ANTONIO-DOS-SANTOS---VULGO-GAUCHINHO-01

Gauchinho tava engaiolado acusado de furto e roubo desde 2007

Marcos Antônio dos Santos, o Gauchinho, resolveu se mandar na manhã de ontem da superlotada cadeia de Balneário Camboriú. O carinha, que tava na regalia, aproveitou que foi tirar o lixo do xadrez pra sivirar em pernas. A suspeita é que o bandido contou com a ajuda do lado de fora pra desaparecer.

O preso deu um jeito de ficar o mais longe possível dos agentes prisionais, que tavam fazendo escolta enquanto ele tirava o lixo. Um dos carcereiros ficou na porta e o outro o acompanhou até a lata de lixo. Ao chegar no latão, Marcos correu em direção ao comparsa, que o esperava no lado de fora do xadrez, que fica na rua Inglaterra.

Os dois embarcaram numa moto que não foi identificada e fugiram a toda velocidade. ?Acredito que era coisa planejada, porque na última visita tinha um cara esperando fora?, conta o administrador do presídio Leandro Kruel.

A polícia Militar realizou rondas na região, mas não encontrou nem rastro do liso. Leandro explica que é complicado aumentar a segurança dos presos da regalia. Ele explcia que são selecionados para a regalia aqueles que têm penas mais brandas pra evitar fugas.

Gauchinho tava enjaulado desde 2007, quando caiu por roubo e furto. Como sempre foi obediente, era considerado um preso de pouca periculosidade e por isso cumpria pena na regalia.

Com isso, tinha direito a trocar os dias de cana por dois dias de serviço. A jaula de Balneário não registrava uma fuga há seis anos. Atualmente, a cadeia abriga 362 presos num espaço destinado a 104 pessoas.

  •  

Deixe uma Resposta