• Postado por Tiago

Justa dá arrego pra bandidagem que foi pra casa comer com a família

O Natal chegou mais cedo pra 87 presos do cadeião peixeiro que cumprem pena em regime semi-aberto. A turma ganhou direito à saída temporária de fim de ano e foi liberada ontem da jaula pra curtir a chegada do papai Noel e a virada em casa. Os premiados vão ficar longe das grades até o dia dois de janeiro, quando têm que se apresentar de volta no cadeião até às 17h.

Foram escolhidos os presos que já cumpriram um cesto da pena do regime semi-aberto, no qual o detento tem direito a cinco saídas temporárias por ano. Esse arrego de fim de ano vai durar 11 dias, quatro a mais que a média do indulto de Natal.

Além de não dormir no ponto e chegar depois da data marcada para o retorno, os sortudos têm que cuidar pra não fazer besteira e serem guentados pela polícia depois das 22h.

Em 2008, 80 detentos ganharam a regalia de fim de ano e só três espertalhões não voltaram na data prevista. O trio foi recapturado e premiado com o regime fechado. Pra aqueles que vão cantar ?Noite Feliz? com os companheiros de cela, o consolo é que no período da saída temporária a cadeia vai ficar mais vazia, com apenas 470 presos num espaço construído para 198 detentos.

Fizeram bogagem

Dois malacabados meteram um assalto ontem à tarde na padaria Vanice da rua José Eugênio Müller, na Vila Operária, em Itajaí. A suspeita é que o crime foi praticado por dois detentos que acabaram de ganhar as ruas beneficiados pela regalia de Natal.

  •  

Deixe uma Resposta